segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Projeto de lei - engravide sua mulher…

Se sua esposa estiver grávida você tem que trabalhar para cuidar dela, depois que seu filho completar um ano vocês que se fodam? O Brasil é um país que quer ser reconhecido como aquele que faz tudo para a criança nascer bem, mas depois disso ela que se vire. Projeto de lei idiota, esse.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou nesta quinta (4) o Projeto de Lei 3829/97, que proíbe a dispensa arbitrária ou sem justa causa do trabalhador cuja mulher ou companheira esteja grávida, durante o período de 12 meses. O projeto, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), segue para o Senado.

Pelo projeto, o período de 12 meses será contado a partir da “concepção presumida”, comprovada por laudo de médico vinculado ao SUS (Sistema Único de Saúde). O empregador que desrespeitar a norma está sujeito a multa equivalente a 18 meses de remuneração do empregado.

A medida não se aplica ao trabalhador contratado por tempo determinado, que poderá ser dispensado se o prazo de seu contrato terminar antes que se complete o período de 12 meses.

Chinaglia afirma que o projeto, ao estabelecer um instrumento que permite um aumento da confiança na relação trabalhista, “reintroduz um pouco de solidariedade nas relações econômicas”


Fonte: Cabeça Xata

0 reclamações:

 
Clicky Web Analytics